SUGESTÕES
SUGESTÕES
Forte reis magos
O Forte dos Reis Magos foi o marco inicial da cidade de Natal e é a atração perfeita para quem busca cultura e história no mesmo local. Visitar a edificação é também viajar no tempo e embarcar na construção e na evolução da cidade.
Maior cajueiro do mundo
Localizado na Praia de Pirangi, no Litoral Sul, está um dos mais belos cartões postais do Estado, o Maior Cajueiro do Mundo, considerado um dos principais pontos turísticos entre as pessoas que visitam Natal, também conta com diversas lojas de artesanato da região ao seu redor, mirante com 10 metros de altura para tirar belas fotos e apreciar a beleza de toda a extensão da árvore e de parte da Praia de Pirangi, além de guias explicando a sua história.
Aquário Natal
Localizado na redinha nova, o aquário natal é considerado o maior Aquazoo do Nordeste, visitados por muitos turistas, possui animais aquáticos e terrestres e tem como foco principal a preservação ambiental, o cuidado com a fauna e o trabalho voltado para a conscientização ambiental.
Museu Câmara Cascudo
Ao longo de sua história, o Museu Câmara Cascudo reuniu um acervo precioso, de inestimável valor para a ciência, a cultura e a arte. São mais de 162 mil peças, reunidas em coleções muito diversas: de fósseis de dinossauros com milhões de anos a obras de arte popular do século XXI, passando por ricas coleções arqueológicas pré-coloniais e históricas. Uma fonte inesgotável de informação e conhecimento, que você pode explorar e admirar presencialmente ou de maneira remota.
Museu da Rampa
O novo museu conta a importância de Natal nos primórdios da aviação e da participação da cidade na Segunda Guerra Mundial, quando a capital Potiguar sediou a maior base aérea americana fora dos Estados Unidos. Na época, quase 20% da população natalense era composta por militares americanos que influenciaram a cultura e costumes locais. A atração turística também promete mudar o entorno do local, no Bairro de Santos Reis, um dos núcleos urbanos desde a origem da cidade, fundada no dia 25 de dezembro de 1599. O Museu da Rampa fica na foz do rio Potengi, que banha a capital do Rio Grande do Norte, onde pousavam os hidroaviões que cruzavam o Atlântico.
Centro de Turismo
Trata-se de uma construção edificada na virada do século XIX para o século XX, em estilo neoclássico. Desde sua construção, ao longo do tempo funcionou como residência particular, asilo de mendicantes, orfanato, área de segurança militar (durante a 2ª Guerra Mundial) e penitenciária pública de Natal até 1969.
Hoje, o Centro é um dos melhores centros de artesanato do Rio Grande do Norte, onde cada antiga cela é uma pequena loja com as mais diversas tipologias do nosso artesanato. Atualmente é administrado por uma associação reconhecida como de utilidade pública, com apoio e supervisão da Secretaria Estadual de Turismo.
Bosque dos namorados
O Parque das Dunas é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, exercendo fundamental importância para a qualidade de vida da população natalense, contribuindo tanto na recarga do lençol freático da cidade, quanto na purificação do ar. Seu ecossistema de dunas é rico e diversificado, abrigando uma fauna e flora de grande valor bioecológico, que inclui diversas espécies em processo de extinção. A fauna nativa do Parque é típica do ecossistema costeiro terrestre formado pela Mata Atlântica.
Tribo Gamboa de Jaguaribe
Situado na rua Portinho, nº 90, bairro Redinha na Zona Norte de Natal, o sítio histórico e ecológico Gamboa do Jaguaribe desenvolve atividades de valorização e disseminação de culturas indígenas e do meio ambiente. Com ocas, trilha, lago e mata reflorestada, a área é aberta para visitação e está incluída na oitava Zona de Proteção Ambiental de Natal, a qual corresponde a 3,1% do território da cidade.
Parque da cidade
Uma oportunidade para curtir a natureza, praticar esportes e se divertir em família. Com uma área de aproximadamente 154 hectares de muita natureza nativa de Mata Atlântica e Caatinga, você pode entrar gratuitamente e desfrutar de todas as opções de lazer que o Parque oferece.
Com área de 157,25 hectares, o parque está inserido no bioma da caatinga, onde as configurações geológicas e geomorfológicas são ímpares e atrativas aos estudiosos, turistas, visitantes e adeptos dos esportes radicais
O Pico fica localizada entre os municípios de Fernando Pedroza e Angicos, na microrregião de Angicos, região central potiguar. Ele é uma formação geológica que se eleva a mais de 500 metros de altura acima do nível da planície circundante da região.
A Lagoa de Alcaçuz fica na região de Nísia Floresta a uma distância de apenas 45 quilômetros de Natal. Essa região é repleta de lagoas incríveis e você pode conhecer a maioria em um único dia, mas claro que á sempre melhor demorar um pouco mais e aproveitar as belezas naturais do lugar.
Santa Cruz é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se a 114 km da capital do estado Natal, a qual se liga através da BR-226. Abriga a Estátua de Santa Rita de Cássia, maior estátua religiosa da América Latina e maior estátua católica sacra do mundo e segunda maior estátua do Brasil.
Devido à figura de Padre Cícero, é considerado um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil, juntamente com Aparecida (SP) e Nova Trento (SC). Juazeiro é ainda um grande polo cultural do Brasil, sendo um dos maiores centros de artesanato e cordel do nordeste do país. A cidade tem ainda um dos maiores polos acadêmicos do interior Nordestino e é considerada como uma "Capital regional" sendo reconhecida como a "Metrópole do Cariri".